Como recorrer da multa de som alto?

Para recorrer de multa de trânsito sabia que...

Como recorrer da multa de som alto?

Para que ocorra a infração de trânsito do artigo 228 do CTB, é necessário que o equipamento de som, instalado no veículo, se encontre em volume acima do que determina o Contran e para isso é necessário que o agente de trânsito prove que tais normas foram desrespeitadas. Assim, ele tem que ter um aparelho para medir o volume e a frequência irregular.
Além do mais, ele deve detalhar no auto de infração, quando abordar o condutor infrator o modelo do aparelho, e o resultado da verificação do teste, bem como outras informações que ele tenha verificado no momento.
Se nada disso acontecer, estamos diante de uma nulidade do auto de infração e sendo assim, vale a pena recorrer dessa ilegalidade.

Dra Vanessa Simões

Dra Vanessa Simões

Advogada especializada em Direito de Trânsito, com experiência judicial e administrativa em recursos de multas, bem como a defesas de processos contra a suspensão e cassação de CNHs.
Fundadora e atual sócia-proprietária do escritório Afonso Simões Advocacia e do site Recurso de Multa SP, empresa de consultoria e assessoria em recursos de multas.

Levou Multa? Fique Calmo!

Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco agora e dirija tranquilo!

Menu