Como recorrer da multa por direção perigosa?

Para recorrer de multa de trânsito sabia que...

Como recorrer da multa por direção perigosa?

Primeiramente, é importante saber que essa multa suspende a CNH.
A infração de trânsito do artigo 175 é comumente chamada de "direção perigosa" ocorre quando o condutor quer utilizar o veículo para se exibir na via pública; o que se pune é a exibição da manobra, não constituindo infração, portanto, a simples frenagem do veículo ("queimar pneu"), por conta de estar em um declive, por exemplo, de forma não proposital.
Assim, o agente de trânsito tem que detalhar a conduta observada em detalhes a fim de provar que o condutor infrator realmente tinha a intenção de se exibir com manobras perigosas.
Se o agente de trânsito não escreveu nada disso, será possível recorrer para anular essa multa pois ela terá erro de preenchimento e, portanto, será ilegal.

Dra Vanessa Simões

Dra Vanessa Simões

Advogada especializada em Direito de Trânsito, com experiência judicial e administrativa em recursos de multas, bem como a defesas de processos contra a suspensão e cassação de CNHs.
Fundadora e atual sócia-proprietária do escritório Afonso Simões Advocacia e do site Recurso de Multa SP, empresa de consultoria e assessoria em recursos de multas.

Levou Multa? Fique Calmo!

Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco agora e dirija tranquilo!

Menu