Como recorrer de multa por forçar a ultrapassagem?

Para recorrer de multa de trânsito sabia que...

Como recorrer de multa por forçar a ultrapassagem?

A infração descrita no art. 191 do CTB, por forçar a ultrapassagem, diz que ela ocorrerá quando iniciada a manobra, o condutor não calcula bem a extensão da via, e “joga” seu veículo para cima do outro que está sendo ultrapassado e/ou para o veículo que está em sentido contrário, forçando que tais motoristas abram espaço para que se conclua a operação.
Popularmente é a famosa “fechada” no trânsito.
Contudo, para que a infração é válida, o agente de trânsito deve anotar todos os detalhes da manobra proibida, como por exemplo: “Veículo que transitava no sentido oposto precisou frear para não causar acidente” ou “Veículo que transitava em sentido contrário foi obrigado a sair para o acostamento”.
Se o agente de trânsito não escreveu nada disso é possível buscar a anulação da multa e ganhar seu recurso.

Dra Vanessa Simões

Dra Vanessa Simões

Advogada especializada em Direito de Trânsito, com experiência judicial e administrativa em recursos de multas, bem como a defesas de processos contra a suspensão e cassação de CNHs.
Fundadora e atual sócia-proprietária do escritório Afonso Simões Advocacia e do site Recurso de Multa SP, empresa de consultoria e assessoria em recursos de multas.

Levou Multa? Fique Calmo!

Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco agora e dirija tranquilo!

Menu