Como recorrer de multa por transitar entre veículos?

Para recorrer de multa de trânsito sabia que...

Como recorrer de multa por transitar entre veículos?

Na infração por trafegar entre os veículos do art. 192 CTB, o agente de trânsito, para avaliar se a distância é segura, deve considerar as circunstâncias que propiciam acidentes, como pista molhada, neblina, volume de tráfego, geometria da via e velocidade dos veículos, sendo necessário constar, no campo de observações do auto de infração, a situação com a qual ele se deparou, por exemplo: "pista molhada, veículo transitando junto a outro veículo"; "motocicleta, em “zig zag”, entre veículos parados" ou "motocicleta transitando junto a outro veículo, na mesma faixa, com risco de colisão".
Lembrando que nossa lei de trânsito permite que motocicletas trafeguem entre os corredores de veículos, sendo proibido apenas quando constatada qualquer situação que possa causar algum perigo. Por isso, é obrigatório que o agente de trânsito escreva a conduta verificada no auto de infração.
Se ele não escreveu em detalhes, ou nada escreveu, será possível buscar a anulação dessa multa porque ela será ilegal.

Dra Vanessa Simões

Dra Vanessa Simões

Advogada especializada em Direito de Trânsito, com experiência judicial e administrativa em recursos de multas, bem como a defesas de processos contra a suspensão e cassação de CNHs.
Fundadora e atual sócia-proprietária do escritório Afonso Simões Advocacia e do site Recurso de Multa SP, empresa de consultoria e assessoria em recursos de multas.

Levou Multa? Fique Calmo!

Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco agora e dirija tranquilo!

Menu